Fomos bombardeados essa semana com a atualização do instagram, que adicionou uma nova função ao app: uma espécie de “histórias” que somem em 24 horas. Já vimos esse filme antes, não é mesmo? Afinal, nosso amado (ou não) Snapchat faz o mesmo desde sempre.
Vim aqui dar o meu parecer e minha opinião sobre o serviço dos dois e explicar porque eu prefiro cada app com seu respectivo serviço.
Vamos lá pra historinha da tia Renata:
Anos atrás foi lançado um tal de instagram, um app pra postar fotos e blá blá blá. Naquele tempo eu era fã e só usava Nokia. Infelizmente tal aplicativo só funcionava em iOS, e naquele tempo iPhone era caro. Até que eu comprei um iPod touch que me proporcionou o primeiro contato com o tal aplicativo. Mas era uma novela tão grande pra postar as fotos que eu nem usava direito. Até que no ano seguinte eu comprei um Samsung e nessa época o instagram estava sendo lançado para Android também. Aí a Renata pirou. De lá pra cá tornou-se um dos meus aplicativos favoritos da vida.
Anos depois eu descobri um tal de snapchat. Baixei, não entendi, apaguei. Meses depois vi alguns amigos usando e resolvi dar uma nova chance e entendi o seu uso. Gravando vídeos de besteiras, fotos nada a ver, escuras demais, ou só pra mostrar a hora/temperatura. Fora as sessões karaokê que eu faço (coitado do povo que me segue).
Enquanto no insta eu uso pra postar fotos mais elaboradas, que rendem mais curtidas e são esteticamente mais bonitas, no snapchat é mais espontâneo, sem se ligar muito pras edições e tals. Aí vem o insta e pá, copia a ideia do amiguinho e cria as histórias.
Bem, no insta eu sigo mais de 600 pessoas. São amigos, famosos, pessoas aleatórias que eu comecei a seguir, instabooks, etc. Imagina se cada um deles resolve postar algo na história? Deus me livre tentar acompanhar tudo. Gosto das fotos porque olho com uma periodicidade (manhã cedo – pra pegar as fotos postadas durante a madruga – e à noite) e, mesmo assim, ainda não vejo tudo.
No snap eu sou beeeeeeeeem mais seletiva. Não sigo e nem deixo todos me seguirem. A pessoa me adiciona e eu vejo que ela não faz nada? Vou lá e bloqueio. Até porque eu posto coisas da minha rotina, que eu não gostaria de expor pra pessoas bem estranhas. Eu sigo poucos amigos, assim como poucos famosos e tals.
E aí, o que vocês acharam desse novo recurso? Eu vou continuar usando cada um para seu devido fim. Pode ser que vez ou outra eu poste algo no insta, mas pra vídeos bagaceira ainda sou #TeamSnapchat
;*
FUI!!!